In: Sem categoria

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, participou nesta segunda-feira (16) de audiência no Senado para falar sobre a proposta de modernização da legislação trabalhista. Em sua fala, o ministro defendeu a aprovação do texto, que está em tramitação no Senado, depois de ter sido aprovado pela Câmara.

 

Ronaldo Nogueira afirmou que o projeto foi negociado com centrais sindicais e empregadores ao longo de sete meses e deve modernizar as relações de trabalho no país, além de ter reflexo positivo no nível de emprego.

 

Ele disse que a modernização não retira direitos, mas aprimora e consolida o que já está previsto na Constituição e na CLT. “O objetivo comum é dar garantias e proteção para o trabalhador”, afirmou.

 

O ministro disse ainda que o país não pode mais esperar por um novo marco nas relações de trabalho. “Precisamos fazer uma reflexão sobre o que não está dando certo e a proposta de modernização vai nesse sentido. A intenção é gerar emprego.”

 

A ida do ministro ao Senado ocorreu no mesmo dia em que o ministério anunciou a criação de quase 60 mil novos empregos formais em abril, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

 

Fonte: Ministério do Trabalho